quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Sense 8- A Recensão


SENSE 8


 A séria norte-americana de ficção cientifica dramática “Sense8”(sensate), escrita, dirigida e também produzida pelas mentes criativas de J.Michael Straczynski, Lilly Wachowski e Lana Wachowski que são duas irmãs transexuais conhecidas como The Wachowskis” .

 A historia da serie é contada por 8 personagens desconhecidas que se vão dando a conhecer ao longo da temporada: Will Gorski, Riley Blue, Capheus Onyongo “Van Damme”, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.
Cada personagem é localizada em países diferentes com culturas variadas, onde num dia normal do seus quotidianos obtêm uma visão da morte de Angelica,  é uma mulher com a qual têm uma ligação emocionalmente estranha.
“Sensate” é o dom que a todas as 8 personagens foram dadas. O dom que lhes dá a possibilidade de comunicar, sentir, e apoderar os conhecimentos/linguagem/habilidades, entre eles.

 Ao longo do decorrer da temporada, vão tentando descobrir o porquê e motivo da conexão, e o qual o seu significado. Onde Jonas tenta ajudá-los.
Enquanto tal, Whispers, tenta usar o seu próprio poder para os prender(sensate), no qual tem que olhar nos olhos da personagem para poder a cessar ás suas mentes.
As personagens vão interagindo uns com os outros aprofundando as próprias origens, diferenças, experiências passadas, criando uma ligação mais profunda que física até emocional.

 A série contém duas temporadas, onde mostra as várias diferenças que existe na população da nossa sociedade. Tanto desde da comunidade LGBT (lesbian, gay, bissexual, transgender), da população em menor desenvolvimento e maior desenvolvimento, até a personagens no decorrer da história mostra o uso de drogas para poder controlar os poderes e a sua própria mente.

Oito personagens totalmente diferentes, com problemas pessoais, longe umas das outras, com uma conexão que os torna tão próximos e parecidos entre eles. 
Onde vemos a forma como todos se ajudam entre eles com os seus diferentes dons e mentalidades.