Do Outro Lado do Espelho é uma coleção de 69 obras de arte de variadas tipologias - pintura, escultura, fotografia, cinema - que se relacionam com espelhos ou alguma forma de expressão. A sala divide-se em cinco espaços diferentes, cada qual batizado de acordo com um texto que introduz o tema das obras expostas. "O Espelho Identitário", "O Espelho Alegórico", "A Mulher em Frente ao Espelho: A Projeção do Desejo", "Espelhos que Revelam e Espelhos que Mentem" e "O Espelho Masculino: Autor retratos e Outras Experiências" são as diferentes secções da exposição.
Dentro de cada secção, as obras não se organizam cronologicamente, o que convida o público a conhecer oras de diversas épocas e a encontrar obras que não necessariamente procuraria numa exposição. Característica que tanto pode agradar ou desagradar quem visita esta sala, tendo a experiência sido positiva em determinadas secções e negativa noutras. Pode-se encontrar uma variedade de autores ao longo das obras expostas, de nomes de referência a artistas menos reconhecidos, o que, novamente, é uma excelente forma de contactar com artistas que possamos desconhecer.
Nas segunda e terceira secções são apresentados dois vídeos que proporcionam à sala mais dinamismo e as obras que permitem interação, através das experiências que o público pode ter com os espelhos expostos, acrescentam interesse à experiência. É, por isso, uma exposição que pode ser visitada por público de diferentes idades.
Uma exposição de agradável visita, proporciona uma experiência completa e interessante para um público abrangente.