Kill your darlings foi um filme estreado a 2013 e dirigido por John Krokidas, onde as personagens protagonistas, Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughs são interpretadas respetivamente por Daniel Radcliffe, Jack Huston e Ben Foster. Integra-se na categoria de drama-biográfico devido a história representar a vida de um grupo de jovens norte-americanos que inspiraram mudanças na sua geração. Este filme venceu na categoria de melhor diretor um prémio de Palm Springs International Film Festival em 2013.
A obra foi o terceiro filme realizado sobre a geração beat logo um ano após a estreia do filme On the road. Deste modo representa um grupo de jovens escritores e estudantes universitários, da década de cinquenta e inicio de sessenta, que criaram uma reforma na literatura da sua época, mostrando os seus incentivos, as primeiras interações e um homicídio que marcou a altura. Assiste-se desta forma pela personagem Allen Ginsberg o caminho do jovem ao iniciar a sua nova vida na universidade de Colombia. Este após chegar a cidade conhece o rebelde carismático e ambicioso Lucien Carr, interpretado por Dane DeHaan, que lhe apresenta os poetas que formaram a geração beat. Esta geração surgiu devido ao facto dos artistas sentirem necessidade de criar uma nova visão e corromper os ideais literários que caracterizavam de conservadores. Deste modo criam revoltas, uma delas realiza-se na universidade onde os poetas se dirigem a mesma de noite e destroem grande parte dos livros da biblioteca, criando “uma revolução literária sem escrever uma única palavra”. Por outro lado as personagens vivem não só em volta da literatura, mas também ao redor de uma vida boémia, de drogas, sexo e convívios. Durante o filme é possível observar que os jovens desta geração se enquadram no comunismo e por outro lado que possuíam tendências anarquistas.
O mais fascinante de Kill your darlings é que os poetas da geração beat tornaram-se ídolos para muitas pessoas na sua altura, mas no filme este facto é representado com grande naturalidade e ingenuidade na vida quotidiana. A certa altura é visível que a relação de Allen e de Lucien se desenvolve de um modo peculiar e que por parte de Allen se começam a criar sentimentos e a desenvolverem-se alguma sensações físicas, mas por outro lado Lucien encontra-se envolvido com David, um professor. A certa altura desencadeia se algo trágico onde Lucien e Allen estão envolvidos. Lucien encontrava-se envolvido com David, tão envolvidos que quase é possível denominar-se de obsessão, obsessão esta na qual Allen poderia também estar presente, como é possível observar nas ultimas cenas do filme. Nesta ultima fase do filme o realizador consegue prender o público de uma maneira extraordinariamente ansiosa. Menos controverso é o jovem elenco, todos os quais fazem o trabalho de primeira linha em simplificar a complexa rede de relacionamentos que existe entre os personagens.
Em suma Kill your darlings marca uma estreia impressionante, voltando a representar um assunto já bastante presente mas de um modo e visão completamente diferente. Possui uma banda sonora em que domina por completo o jazz, as luzes e cor da imagem transmitem sensações correspondentes as mesmas das personagens irradiando grande tensão intelectual e sexual e determina de uma visão inteligente e inspiradora que as aspirações e sonhos devem dar lugar á realidade.
