É sempre importante para as classes dominantes que fortes ideologias tenham sido estabilizadas, já que isso influencia fortemente os valores e as expectativas da sociedade, que quando moldadas da maneira certa fazem mais diferença que grandes exércitos ou montanhas de dinheiro.
Isso se nota especialmente quando em relação à forte resistência que é feita contra a incorporação de ideologias. As alturas a qual a media e o governo vai para combate-las é extremamente evidente quando você presta atenção. E isso é algo que realmente dá para entender, afinal a ação direta é a mais eficaz quando o assunto é o combate contra a hegemonia. É necessário que o problema seja evidente antes de ser remediado, e a exposição por meio de mídia e eventos de protesto se mostra ser a melhor opção, especialmente no mundode hoje em dia, aonde informação se espalha e ideias novas se proliferam como nunca antes, e a partir do momento que todos estão cientes do problema, ignorar não se torna uma opção para as classes dominantes.
A esse ponto, porém ainda há chance da ideia ser rejeitada. A resistência da sociedade em relação a ideologias novas é considerável. Quando uma ideia nova não o afeta, é normal ela ser ignorada ou, mesmo que não possa ser ignorada, ela pode ser rejeitada através de qualquer desculpa feita pelo governo. Já que a pessoa não quer aceitar a ideia, por que ela faria qualquer esforço para justificar esse argumento a seu favor?
Infelizmente, existem poucas estratégias para contornar este problema além de mais exposição ainda, e tentar ao máximo convencer alguém que não se importa nem um pouco com você de que o problema existe, porém, é possível.