Palavras faladas ou escritas são apenas pensamento comunicado, de maneira compreensível ao grupo social que nos rodeia, do melhor modo que conseguimos, um traço humano, agora se é inato ou não é debativél,
Acredita-se que todas as línguas humanas possuem a mesma estrutura geral e permitem uma produção quase ilimitada de informação para meios comunicativos, um número limitado de palavras com um número de combinações infinito associados a conceitos. Á falta de semelhanças formais óbvias entre a linguagem humana e a comunicação animal levou alguns a propor que a linguagem humana não é um produto da evolução, mas um efeito colateral de um cérebro complexo, evoluído para fins não linguísticos. Outros sugerem que a linguagem representa uma mistura de fatores orgânicos e culturais e, como tal, só pode ser totalmente compreendida tendo em conta a sua história cultural.
Contudo, as centenas de línguas existentes não são suficiente para expressar a complexidade do pensamento de cada ser humano único face a constante mudança e evolução do mundo, especialmente desde a popularização da internet, novos conceitos e modas vão e veem num piscar de olhos, as pessoas estão mais interligadas do que nunca e informação é acessível a uma grande parte da população.
Centenas de palavras, muitas vezes abreviações, devido a atitude prevalente rápida e impulsiva da web, e até verbos são criadas todos os anos, algumas até são adicionadas a dicionários, e usamo-las para melhor nos relacionarmos uns com os outros, para fazer parte da comunidade.
Isto acontece orgânicamente, só que a uma rapidez incrivel nos dias de hoje, devido a uma necessidade de acompanhar o ritmo, com medo de perder alguma coisa. Muitos dos termos são criados e apenas utilizáveis dentro do contexto, por exemplo um "rickroll" ou "crowdfunding" não faz grande sentido nem o conceito que definem existiria sem a internet como é óbvio, o que as vezes causa um lapso de comunicação com utilizadores menos sintonizados, muitas vezes geracional, uma falta de entendimento das palavras, imagens, sons, videos que os humanos de hoje em dia criam numa tentativa de melhor se expressarem, mas para serem entendidos é necessário ser conhcedor de uma história cultural bastante extensa, criada em tão pouco tempo. Vale a pena? ou é apenas uma fase?